quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bike de fábrica ou montagem. Veja os prós e contras

Olá, como estão vocês?

Vou começar os artigos aqui no Blog Jamur Bikes tentando ajudar  nossos leitores com uma dúvida super comum. Comprar uma bike pronta, de marca, ou montar "do zero", escolhendo quadro, rodas, peças, etc.

Bem, como tudo na vida, neste assunto também temos os prós e contras.

Analisar estes aspectos através de uma lista fica mais fácil. Vamos lá, então.

BIKE DE FÁBRICA, DE MARCA

Prós:
- Em geral a garantia do quadro é maior. Pode até mesmo ser por toda a vida para o primeiro dono.
- Vem com um mix de peças que promete reduzir o preço sem comprometer funcionamento.
- Bike 100% fiel a um conceito (XC, Marathon, Passeio, Speed, etc).
- Maior facilidade para revenda, desde que sua originalidade seja respeitada.
- Protótipos da bicicleta testados e aprovados antes de entrar em produção. Gera maior confiabilidade.

Contras:
- Geralmente custam mais.
-  Muitas vezes as marcas fornecem a bike com mix de componentes para baratear o produto. por exemplo: a Merida Big Nine 300 vem com câmbio traseiro Shimano SLX (quase top) mas um câmbio dianteiro Shimano Altus (linha básica). E ainda com pedivela Shimano Alivio e Rapid Fire Shimano Acera. Ou seja, mistura total. Citado como vantagem na lista acima, esta configuração pode não agradar alguns ciclistas.
- Caso queira alterar algum componente, é mais difícil negociar eventuais trocas, já que na maioria das vezes algumas peças são personalizadas com a marca da bike (guidão, selim, etc).


BIKE MONTADA

Prós:
- Quase sempre custam menos.
- Com o mesmo investimento você pode montar uma bike com grupo completo de determinada linha, em vez de um mix de componentes.
- Personalização (óbvio): quadro, rodas, peças, etc escolhidos a dedo, de acordo com sua preferência por marca, peso, cor e tamanho.

Contras:
- Não contam com garantia contra defeitos de fabricação por um tempo superior a um ano. Existem exceções.
- Muitas vezes o ciclista quer montar a bike com determinado componente que pode não estar disponível, levando a finalizar a "bike dos sonhos" um pouco diferente do esperado inicialmente.
- Maior dificuldade para revenda posterior, já que se torna mais complicado avaliar a bike, nem sempre sendo valorizada devidamente.


Concluindo: Não há melhor opção ou escolha. É apenas uma questão de considerar as vantagens e desvantagens de cada opção, entender o que melhor se aplica a você falar conosco, é claro. Certamente podemos lhe ajudar a encontrar a bike ideal para seu estilo de pedal. Seja ela pronta de fábrica, seja ela uma montagem personalizada.

Veja este vídeo abaixo que produzimos para mostrar a variedade de quadros, peças e acessórios à sua disposição para uma montagem.

Não hesite e fale conosco nos contatos abaixo:

Fone Loja Física (Curitiba-PR) 3264-5835.
Fone Loja Online (Restante do Brasil): 41 3362-4615.
e-mail: contato@jamurbikes.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Super Combo Jamur Bikes: Pedal Shimano + Sapatilha MTB + Tacos + Multitool

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Olha só que "upgrade" que demos em nosso kit (combo) de sapatilhas Absolute + peda...